Sustentabilidade
Make it ISI. Don’t just talk the talk, walk the walk!
A ISI Soles obteve a certificação para o seu sistema de gestão integrado pelas normas ISO 14001 e ISO 9001, tendo sido a primeira empresa portuguesa de solas para calçado a ser reconhecida pelas melhores práticas internacionais ao nível ambiental


Tendo como base o pensamento da ecologia industrial também incorporámos os resíduos de outras indústrias no nosso processo produtivo. Utilizámos as aparas de cortiça resultantes da indústria de produção de rolhas, a casca do arroz e a borracha. Além disso, temos vindo a trabalhar para encontrar novos resíduos que seja possível a sua incorporação no nosso produto, e por outro lado encontrar também novas aplicações para os nossos próprios resíduos.

Desenvolvemos para os nossos clientes uma linha de solas Vegan produzidas com materiais reciclados.

A nossa linha de solas Vegan recebeu o selo “Peta – Approved Vegan” por parte da associação de defesa dos animais PETA – People for the Ethical Treatment of Animals. Esta coleção destaca-se, por um lado, pelo facto de não conter qualquer produto de origem animal. Por outro lado, foi concebida em matérias-primas recicladas, através da incorporação de 95% dos resíduos resultantes do processo de injeção no nosso ciclo produtivo criando uma economia circular, sem desperdício, na qual as matérias-primas são reutilizadas permanentemente.
TPU Bio Based
O TPU Bio Based é uma matéria-prima de base biológica constituída em parte ou na sua totalidade por biomassa derivada de plantas, tais como o milho, cana de açúcar, beterraba, celulose ou óleos vegetais.
A produção de solas em TPU Bio-Based permite reduzir o consumo de materiais derivados de fontes fósseis, assim como reduzir as emissões CO2. A utilização deste material tem um impacte positivo no ciclo de vida do produto e na sua pegada ecológica, estando comprovada uma redução de 25% no impacte do ciclo de vida face ao TPU tradicional.

TPU Biodegradavel

As solas produzidas em TPU biodegradável são capazes de se decompor mais rapidamente que os materiais tradicionais devido à atividade desenvolvida pelos microrganismos ao entrar em contato com o solo, com a humidade, com o ar e com a luz solar.
O TPU biodegradável que utilizamos cumpre as normas europeias EN 13432 e EN14995 apresentando as solas uma decomposição de pelo menos 90% passados 6 meses.